quinta-feira, 6 de abril de 2017
iludido
Talvez sim e talvez não
minhas indefinições do tipo infinito te trouxeram claramente aflição
agora me pergunto por um instante o porquê da tua indiferença
por um instante e já te esqueço - hoje não tive vontade de te ver
quando nos vimos pela última vez
eu estava obscurecido por culpas bestas
sábado, 4 de março de 2017
olhos negros
teus olhos negros
queria tomar
e submergir
na tua transparente tranquilidade
me banhar de teus olhos negros
que preenchem o quarto de escuridão
e acendem qualquer luz frágil
da paixão
enquanto brilharem teus olhos negros
estarei a salvo
da dor que é estar longe
dos teus negros olhos
queria tomar
e submergir
na tua transparente tranquilidade
me banhar de teus olhos negros
que preenchem o quarto de escuridão
e acendem qualquer luz frágil
da paixão
enquanto brilharem teus olhos negros
estarei a salvo
da dor que é estar longe
dos teus negros olhos
aquilo
Tem aquele que fabrica
aquele que fabricou
aquele que quer fabricar
o nunca fabricado
Aquilo que fabricou aquele que me fabricou
não quer que eu fabrique
por um livro fabricado
aquilo que me fabricou
fechou a fábrica
chamada liberdade
aquele que fabricou
aquele que quer fabricar
o nunca fabricado
Aquilo que fabricou aquele que me fabricou
não quer que eu fabrique
por um livro fabricado
aquilo que me fabricou
fechou a fábrica
chamada liberdade
domingo, 8 de janeiro de 2017
aprender livremente
Tendo em vista que minha rede de pensamentos tem se...
modificado
Será que
Chão de terra
e vida num país
e dança e sons
politônicos
movimento
O que que serve como densificador de redes de pensamento...
acho que deve ser aprender livremente
livre
modificado
Será que
Chão de terra
e vida num país
e dança e sons
politônicos
movimento
O que que serve como densificador de redes de pensamento...
acho que deve ser aprender livremente
livre
sábado, 24 de dezembro de 2016
Kélé Mandi
".. Lorsque deux êtres se rencontrent
Chacun apporte à l'autre un peu de ce qu'il est
Ainsi nous apprenons,
nous nous construisons, et nous évoluons
Je t'apporte ce en quoi je suis différent
Donne-moi un peu de ce que tu es
Dans la paix et la tolérance
Car de ce que tu m'imposeras
Je ne retiendrai que ta violence,
et ton arrogance
On ne peut exiger de l'autre
Qu'il accepte ce qu'on lui offre
En recevant ce que donne l'autre
On l'ouvre à ce que l'on pourrait lui apporter."
Da música da Rokia Traore, DESCOBRIR quem é o autor!
Chacun apporte à l'autre un peu de ce qu'il est
Ainsi nous apprenons,
nous nous construisons, et nous évoluons
Je t'apporte ce en quoi je suis différent
Donne-moi un peu de ce que tu es
Dans la paix et la tolérance
Car de ce que tu m'imposeras
Je ne retiendrai que ta violence,
et ton arrogance
On ne peut exiger de l'autre
Qu'il accepte ce qu'on lui offre
En recevant ce que donne l'autre
On l'ouvre à ce que l'on pourrait lui apporter."
Da música da Rokia Traore, DESCOBRIR quem é o autor!
sexta-feira, 14 de outubro de 2016
No Rio. Aqui. Ferve
Crise Crise Crise
[palavras jogadas em todos os ângulos]
Segundo ele*, a redução de recursos, e até possíveis fechamentos de secretarias que lidavam com questões sociais, poderiam gerar um aumento de trabalhos informais, podendo gerar ainda mais a sensação de insegurança, mesmo que injustificadamente. “Pode haver um clamor popular por ações repressivas. Mais gente vai estar disponível para trabalhos informais. Consequentemente, mais trabalhadores informais podem levar a população a demandar mais policiamento por causa da sensação de insegurança. Aí você tem uma polícia desmobilizada, com salários atrasados, sem efetivo para lidar com tudo isso… Um círculo vicioso.”
*O professor do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF)
Trabalhos informais gerarem insegurança so mostra como o Brasil é doido.
seria legal se perguntar o que sao esses trabalhos informais... sao... geralmente... os camelôs?
.
Esses trabalhadores tem o potencial de movimentar a economia, ja o fazem.
Marrakesh vive ainda hoje com seus vendedores informais.
Ta errada essa parada. O que se deve fazer é trabalhar com eles é a emancipaçao pra que ele veja enfim sua importância. Depois disso, vamos estar falando mesmo de camelô vendendo artesanato e alimento agroecologico na rua
Crise Crise Crise
[palavras jogadas em todos os ângulos]
Segundo ele*, a redução de recursos, e até possíveis fechamentos de secretarias que lidavam com questões sociais, poderiam gerar um aumento de trabalhos informais, podendo gerar ainda mais a sensação de insegurança, mesmo que injustificadamente. “Pode haver um clamor popular por ações repressivas. Mais gente vai estar disponível para trabalhos informais. Consequentemente, mais trabalhadores informais podem levar a população a demandar mais policiamento por causa da sensação de insegurança. Aí você tem uma polícia desmobilizada, com salários atrasados, sem efetivo para lidar com tudo isso… Um círculo vicioso.”
*O professor do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF)
Trabalhos informais gerarem insegurança so mostra como o Brasil é doido.
seria legal se perguntar o que sao esses trabalhos informais... sao... geralmente... os camelôs?
.
Esses trabalhadores tem o potencial de movimentar a economia, ja o fazem.
Marrakesh vive ainda hoje com seus vendedores informais.
Ta errada essa parada. O que se deve fazer é trabalhar com eles é a emancipaçao pra que ele veja enfim sua importância. Depois disso, vamos estar falando mesmo de camelô vendendo artesanato e alimento agroecologico na rua