Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

Formas existem que não compreendo
[de pensar. porque são daquele jeito, e não desse
só por isso
[quando não sou direto
e nem muito sincero, perco tempo]
se penso em uma pessoa de cabeça não muito clara
                       esquizofrênica.
incontrolável
           humana errada
                                     titã certo
percebê-lo e odiá-lo parece tão natural que não deve ser.  


domingo, 24 de junho de 2012

xô dimanche!

Domingo vem diluindo vontades, ampliando solidões,  foi programado , ao longo dos anos de cosmologia burguesa, para ser insuportável, de forma que o próximo dia, de trabalho, pareça reconfortante.
O tédio está ali, em companhia dos homens e animais ,impregnando o vazio dos quartos sem janela e dos pontos de ônibus.


domingo, 17 de junho de 2012

Eu tenho uma opinião

Eu, o fantasma por trás da máquina, sou voluntário , no período em que escrevo, na Rio+20. Não consigo, talvez por falta de tempo, ou um pouco de preguiça intelectual, me manter a par da teia de ideias que cortam o cenário do evento, acredito que  Cúpula dos Povos faz parte do mesmo organismo, muito próxima ao que vem a ser a consciência, responsável pelo questionamento ético.
O que posso dizer com certeza é que na prática do voluntariado até agora, a forma pela qual o Comitê da Organização, junto com monitores, comigo e outros voluntários têm encarado os problemas  mostra que apagou-se na memória, o intuito inicial, de ser um momento histórico, onde a humanidade faz uma decisão - é um exagero linguístico, mas é uma decisão em massa.
Repensar a forma de lidar com as pessoas, com o meio ambiente foi posto de lado pelas m-e-s-m-a-s respostas programadas. A gestão adequada dos resíduos sólidos, por exemplo, não está sendo empregada sistematicamente, dá-se prioridade em manter uma ordem de fachada.  Não me queixarei se o objetivo da Organização é o de fazer parte dos grandes eventos nacionais, ou um palco global apropriado. Contudo, há um pragmatismo - que não cabe Momento.

Mas o mesmo? De novo?
Assim, serão mais quantas vezes vinte?
Na minha perspectiva,de esqueleto vivo de um um espaço de discussão da sustentabilidade,da cabeça aos pés, observo as contradições acontecendo  o tempo todo.



sexta-feira, 8 de junho de 2012


Mudança.
Lá pra onde eu vejo
na perspectiva do Sol, estrela mãe do Planeta
toda a gente, animal, substância
Dar à luz.






sábado, 3 de dezembro de 2011

transfiguração, transmutação, transformação, transobvieação, transsonirização,transocidentalização.

Voltaram as tentaculares ainda que acanhadadas vontades, tão soberbas, que acham-se movedoras de galáxias. E será que não são?
faltou dizer a amiga transcendência

quarta-feira, 1 de junho de 2011

inarticulado que sou

Todo homem ou mulher um dia tem que se entender, se interpretar e articular suas partes. Ou será isso tarefa diária? Se ao final do dia, eu ainda estiver catando e contabilizando os meus pedaços, então eu não fiz um bom trabalho sendo eu?
O que eu tento dizer mas não consigo é: Tem que ter data.
data - central de dados sobre 'mim', localizadas em 'eu-mesmo', de fácil acesso.
Porque uma 'condição aleatória de ser' torna a auto-operaracionalização de uma máquina com redes neurais tão complexas ineficiente. Em outras palavras : sou um inútil sendo eu mesmo. FALEI.

O Augusto dos Anjos escreveu um conjunto de poesias e montou "Eu" - uma antologia de poesias com um conteúdo sugerido pelo nome. Ninguém vai entender mais o Augusto dos Anjos do que seus versos.
O mesmo pro "Água Viva" da Clarice.
Eles criaram data a partir das reflexões que eles registravam no papel.
Pensei nisso agora e queria compartilhar, afinal, meio-que-tô-fazendo-o-mesmo. Escrevendo aqui.

Que eu me organizando posso desorganizar
Que eu desorganizando posso me organizar

É bem assim que nem o maracatu atômico.
é melhor acabar antes que tenha mais "eu" do que em toda a poesia de Augusto dos Anjos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O som é a maior viagem

Aí, essa música foi a maior viagem. "Foi" porque já acabou. Mas da próxima vez que eu ouvir. Vai ser outra viagem. Pra lugares diferentes sempre.
Eu não sou sinesteta, mas pra mim têm músicas que são visualmente uma cachoeira de tremeluzes.

entranhamento - eu com tudo -
Nessa religião que eu inventei, 'tudo' também é chamado de 'eu-resto'.
Já existem os mantras, que são mais ou menos isso.
Dizem que o som absoluto que deu origem a todos os mantras é o Om, eu conheço esse som como 'ommmmmmm', mas sei que existe algumas nuances no entoar desse som. Não é de articulação tão óbvia (como tudo nesse blog), precisa ser meio monge pra saber legal.
Om seria o som que emana do universo. E também dizem que o som que emanava das vuvuzelas na Copa lembrava muito 'Ommmm'.
Om. Me deu é um 'annnn' de sono.vou dormir.